Infelizmente nesta Páscoa estamos assistindo a dor e o sofrimento de uma família. Uma linda jovem paraquedista de 23 anos perdeu o controle do seu equipamento durante o salto. As condições do tempo, salvo melhor juízo, não se mostravam naquele momento favoráveis para essa prática esportiva. Entendo que estavam ali apenas para se divertirem com o que gostam de fazer. Pelos noticiários, não foi só a jovem que teve dificuldades durante o salto e existe um segundo paraquedista que ainda não foi localizado e resgatado.
É muito triste! Entende-se que esse acidente vai precisar ser investigada a fundo. Houve negligência? Considerando que o salto aconteceu com a participação de 14 paraquedistas, com 4 deles enfrentando dificuldades com os ventos e 2 terem perdido a própria vida, alguma coisa de errado, ou de muito errado aconteceu no planejamento desse salto. Quem autorizou esse voo? Quem autorizou esse salto em condições de tempo e ventos que pareciam adversos? Qual era a preparação técnica dos que saltaram, já que parte do grupo foi levado pelos ventos e dois deles perderam a vida.
Essa é uma situação que precisa ficar bem esclarecida ou vamos chorar juntos agora e esperar pela próxima tragédia.
Que não nos venham depois das investigações culparem os paraquedistas cujas vidas foram perdidas. Diante dos fatos que aí estão expostos, essa tragédia poderia ter sido maior. Que os responsáveis, aqueles que poderiam ter evitado essa tragédia, sejam identificados e exemplarmente punidos, se é que isso é possível de acontecer diante de tantas mazelas que temos assistido neste país.