Um deputado estadual foi à tribuna da ALE-AM para denunciar uma suposta perseguição que o Prefeito da cidade de SANTA IZABEL estaria praticando contra o presidente da Câmara daquele Município do interior do Amazonas. Na falta de algo mais útil e relevante para levar à discussão na tribuna com os seus pares, o deputado optou por dar visibilidade a um arranca rabo entre politicos no interior.
Como diria a minha saudosa avó Graziela – aí tem! Ninguém sai perseguindo ninguém de graça, principalmente nessa política que nós vivemos, regada de muito cinismo, oportunismo e hipocrisia. O inesquecível Dr. ENÉAS Carneiro, que na sua campanha para presidente da república criou o bordão – meu nome é Enéas! – certa oportunidade disse algo que tem tudo a ver com os dias de hoje,
“Na verdade não somos mais uma sociedade, somos um bando. Porque não há ordem, não há mais respeito, não há decência”.
Assim, voltando ao arranca rabo lá em SANTA IZABEL, o melhor mesmo a fazer é correr dele. Tem uma frase, cujo autor não lembro o nome, que diz o seguinte:
“BRIGAR por política no atual cenário, é o mesmo que ter uma crise de ciúmes na ZONA.”
É a mais pura verdade. Não perca o seu tempo. Não se meta em briga de políticos – é a melhor coisa a fazer. Siga a lição que eles mesmos nos passam – se faça de cego, surdo e mudo. Ao tomar partido, o risco de só você se dar mal é de 99,99%. Por conveniência, e em defesa do próprio umbigo, o político costuma vender a alma, negar a própria sombra e, acredite, transformar rapidinho inimigo político em amigo do peito e de velhas encarnações passadas. E tem mais – para justificar qualquer união política, por mais esdrúxula e imoral que seja, eles vão apelar para o divino e dizer que foi Deus que soprou no ouvido deles para que deixem a briga de lado e se unam para ajudar a salvar o próximo. Daí então meu caro, se você resolveu dar uma de xereta e tomar o partido de um dos lados, você vai ser abandonado, excomungado, crucificado e declarado como persona non grata pelos dois lados.