Estamos prestes a assistir uma das decisões mais cínicas e oportunistas da Camara Municipal de Manaus. Esperamos ter ainda tempo para conter essa ofensiva e impedir mais esse assalto aos nossos bolsos de contribuintes. É uma CONTA A PAGAR que não podemos em hipótese alguma aceitar.
Pasmem, está para votação na CMM, salvo engano em regime de urgência, projeto concedendo plano de saúde para ex-vereadores de Manaus e familiares. É de causar indignação e náuseas. Embrulha o estômago de qualquer mortal. Vereadores, olhando para os próprios umbigos, já projetam o futuro de modo a garantir que, depois de expurgados do parlamento, mantenham um plano de saúde em benefício próprio e da família pelo resto da vida, imputando essa conta aos bolsos do cidadão que, em maioria, acorda de madrugada para enfrentar uma fila e conseguir uma consulta para ser atendido mês ou meses depois.
Os vereadores adeptos dessa proposição estúpida perderam a vergonha e cinicamente resolveram assaltar os nossos bolsos pelo resto da vida e brincar com a inteligência do cidadão com essa coisa indecente, imoral de “plano de saúde para ex-vereadores”. E hora de reagir – até cinismo e oportunismo tem os seus limites de aceitação.
A sociedade amazonense precisa despertar e atentar para essas imoralidades do parlamento. É por conta dessas imoralidades, como esse plano de saúde para vereadores, que muitos politicos insanos hoje se matam, se esfolam, se ofendem e se agridem física e moralmente, e até vendem a própria sombra e a alma para ter a chance de um mandato cheio de mordomias e agora querem assegurar privilégios para depois de descartados pelo povo por não atenderem mais as expectativas. Porra, ninguém coloca a faca no pescoço de ninguém para ser governador, vereador, deputado ou senador. Quem se dispõe a disputar e ocupar uma função pública temporária, falei TEMPORÁRIA, sabe que isso não é PROFISSÃO ou EMPREGO, repito, é apenas um FUNÇÃO PÚBLICA TEMPORÁRIA.
Sem querer generalizar, está faltando VERGONHA e DECÊNCIA para a nossa classe politica. Para aquilo que precisa de fato ser urgentemente moralizado, eles se omitem, se acovardam de discutir publicamente. Do jeito que está atende os interesses do próprio umbigo da maioria da classe politica e não o interesse da maioria da sociedade.
Nenhum POLÍTICO deveria ocupar uma função pública de governador, senador, deputado e vereador por mais de 2 mandados. Vereador eleito, por exemplo, deveria ter direito a apenas uma reeleição sequencial ou não. Depois disso, paciência, que aguarde a próxima encarnação. O mesmo entendimento para as outras funções públicas mencionadas. Essa seria a forma digna, justa e honesta até de promover a renovação e a oxigenação do parlamento. Mas, obviamente, isso não interessa a uma classe que não ousa cortar na própria pele e ninguém de dentro ousa trabalhar contra ideias que incomodam os demais parceiros. Com essa classe política, decididamente nada tem sido pelo povo e para o povo. Como dizia JUSTO VERÍSSIMO – o povo que se exploda.
NUNCA É TARDE para reagir. Se você está de acordo ou não, comenta, reage. Faça a sua parte.