Quando é uma ação salutar, temos mais é que aplaudir. Assim, aplausos para a Prefeitura que vem colocando nos locais das obras e serviços executados ou em execução, a placa com a mensagem – SEU IPTU está aqui. Eu acho até que podia ser melhor no sentido de estimular mais ainda o cidadão a participar do que acontece na cidade.
As comunidades precisam estar atentas e valorizar de fato os investimentos que são realizados em seus respectivos bairros e que são voltados para o bem estar comum de todos. A recuperação de ruas, de calçadas, de praças/áreas de esporte e lazer, etc. Não basta pedir a ação do poder público e, depois de pronto, ir lá participar da festança de entrega e bater palmas para o vereador-padrinho da obra e para o Prefeito da cidade. Tem que acompanhar e fiscalizar para depois não ficar se lamentando que foi tudo mal feito. Tem que cobrar zelo na execução dos trabalhos e qualidade no que é entregue. Deve inclusive procurar saber o valor do investimento, para saber se compatível com o que de fato foi entregue para a comunidade. Avaliar se não foi entregue um Fusca repaginado pelo preço de uma BMW zerada. Pode parecer exagero, mas é muito comum de acontecer por falta de fiscalização generalizada. inclusive daqueles para os quais pagamos salário e mordomias para exercerem o suposto papel de fiscais do povo.
Que essa mensagem – SEU IPTU ESTÁ AQUI – sirva para despertar a atenção do cidadão que precisa há muito tempo deixar de ser alienado no exercício da sua cidadania e também deixar de bancar o leso e o trouxa diante das espertezas e das malandragens de políticos e governantes. O que acontece nesta cidade, sejam obras ou serviços públicos, bem ou mal executadas, é tudo pago com o dinheiro suado do contribuinte. Nada é de graça. minha gente Como diz o caboclo – nadica de nada. Assim como nada sai do bolso do prefeito ou dos políticos que, obviamente, se aproveitam da leseira baré dos eleitores e fazem a festa.
E não é só isso! Depois da entrega das obras e serviços, o cidadão tem que acompanhar para ajudar a combater a ação dos maus cidadãos e dos depredadores de bens públicos que, lamentavelmente, agem livres e impunemente em toda a cidade.