A morte de Silvio Santos comoveu os brasileiros. Estamos todos tristes com a sua partida. A alegria, a simplicidade e o sorriso espontâneo na tela já estão nos fazendo falta.
Esse momento de tristeza com a partida de Silvio Santos, me fez voltar no tempo para lembrar de minha saudosa vó Graziela Ribeiro. Em nossa casa, aos domingos acontecia algo de sagrado. Era o almoço em família sempre comandado por ela. Mas, nesse dia especial de descanso e lazer das famílias, havia algo mais para chamar de sagrado além do tradicional almoço. Advinha!
Era o programa Silvio Santos que minha avó Graziela, sentadinha na sua cadeira na sala de estar, assistia prazerosamente desde a abertura até o encerramento. E não era só ela não. Até determinado momento da tarde, ela tinha outras companhias na sala, inclusive a minha.
Quando o relógio de corda da parede badalava anunciando as 2 da tarde, dependendo do tempo, aí então era hora de sair de fininho para se juntar com a galera da rua para brincar de empinar papagaio até o dia escurecer.
Eu voltava da rua e vovó ainda lá estava diante da TV curtindo Silvio Santos. Quando eu passava em sua frente, suado e fedendo a moleque, logo vinha aquele comando de vó: – Vai tomar teu banho, Emmanuel.
Na minha memória, lembro ainda da nossa primeiro TV onde vovó assistia o Programa Silvio Santos. que mais parecia um armário. Ficava ao lado de outra paixão da minha avó Graziela, que era a sua vitrola, onde curtia os seus cantores preferidos, sendo Miltinho o mais querido dos queridos.
O céu está em festa – Silvio Santos está chegando por lá para distribuir sorrisos e muita alegria.
Fico imaginando a alegria de minha vó Graziela e da legião de fãs de Silvio Santos com a sua chegada na morada eterna.