Como já era esperado, mal começou o ano e prefeito e vereadores turbinaram as suas ações e investidas nas redes sociais. A caça aos votos e aos eleitores neste ano vai ser infernal. No fundo eles estão conscientes de que metade deles, ou até mais da metade, não vai conseguir manter o mandato por mais 4 anos. Futuros desempregados politicos, derrotados, particularmente os mais chegados ao poder, depois de outubro 2024 vão ficar na expectativa por um cargo de consolo em alguma secretaria ou empresa do município. É de praxe isso acontecer e não vai mudar, seja quem for o prefeito eleito. Anota aí!
Com um fundo bilionário para campanha, partidos e politicos, às custas dos nossos bolsos, vão fazer de tudo um pouco, principalmente mentir e prometer. Já tem candidato a candidato a prefeito, acreditem, prometendo metrô para a cidade de Manaus, criticando gestões passadas que, direta ou indiretamente, ele e seu partido também fizeram parte. Triste lembrar que fomos enganados na Copa do Mundo de 2014, e depois nas Olimpíadas de 2016. Até hoje estamos esperando o Sistema de Transporte Moderno como legado desses eventos para Manaus. Nos restou o elefante branco da ARENA e a vergonha eterna dos 7 a 1 para os alemães. Sem esquecer outra promessa política que seria a da construção da ARENAlevar o Amazonas para a primeira divisão do futebol brasileiro.
Em resumo, a disputa eleitoral 2024 vai ser acirrada. Nos bastidores, nos porões da campanha, a presença de gases tóxicos já é sentida a distância. Vem muitas coisas por ai. Esperar para ver.