Nesse local mostrado no post funcionava o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Bairro de Educandos. Utilizei os serviços desse PAC por mais de uma vez e fui muito bem atendido.
Este prédio público sofreu um sinistro. Foi alvo de vândalos criminosos que agem impunemente nesta cidade de Manaus e na calada da noite. Salvo engano atearam fogo no PAC numa madrugada de domingo de junho de 2021. Já se passou um ano desse ato criminoso. Se é que os criminosos chegaram a ser identificados e presos, provavelmente já devem estar soltos, afinal, isso aqui também é Brasil.
E a recuperação desse prédio público – como é que fica? O que sobrou está cada dia mais depredado e o espaço passou a ser ponto para todo tipo de ação e ocupação por parte de desordeiros, drogados, sem-teto, animais de rua, etc. A conta da recuperação, obviamente, vai ficar para o bolso do cidadão. Quanto mais tempo demorar para iniciar, mais pesada vai ficar.
As autoridades do poder público tem o dever de dar uma solução. Os nossos supostos representantes políticos, vereadores e deputados, estão no dever de acompanhar e cobrar essa solução. É que se espera dessa gente, apesar da credibilidade abaixo de zero.