O buraco que aparece nesse post foi fotografado no último domingo, 15.05.2022, na Rua Guaruba do Distrito Industrial de Manaus. Para quem trabalha no Distrito Industrial ou que trafega diariamente nas suas vias, a Rua Guaruba é de trafego intenso e liga a Bola da Gillete com a avenida principal, denominada Ministro João Gonçalves de Souza.
Esse belo buraco, que já mais parece uma vala em expansão, é apenas um entre outros tantos buracos e rachaduras no asfalto que estão aparecendo nas vias do Distrito Industrial, recém recuperado pela Prefeitura de Manaus com verba oriunda do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, criado pelo governo LULA. A obra foi executada sob o guarda-chuva de um convênio celebrado entre a Suframa e a Prefeitura de Manaus e envolveu mais de 100 milhões de reais de investimento.
Importante lembrar que o termo de compromisso para essa obra de revitalização começou lá em 2017, na gestão de Rebecca Garcia na Suframa e Arthur e Rotta na Prefeitura, com ambos, prefeito e vice, prometendo fazer da área do Distrito Industrial um cartão de visita da cidade de Manaus. Arthur não conseguiu concluir as obras na sua gestão, passando a bola para a gestão David e Rotta. Assim, em setembro de 2021 o Prefeito DAVID e seu vice Rotta reuniram as autoridades para uma muvuca no Calcadão da Suframa e entregaram aquilo que conseguiram realizar.
A questão que se levanta agora é que, em menos de 1 ano da festa de entrega, setembro de 2021, não se justifica as falhas que estão surgindo nas vias do Distrito Industrial, com rachaduras, buracos e remendos pipocando aqui e acolá, depois do Prefeito David tanto enaltecer o zelo e a qualidade dos serviços executados. Estamos vendo acontecer nas vias do Distrito Industrial os mesmos problemas que temos visto acontecer com as ruas da cidade de Manaus que passaram por recapeamento e em pouco tempo estão aparecendo falhas de execução que não deviam acontecer. Em resumo, se não cuidarem das rachaduras e dos buracos nas vias do Distrito Industrial, eles vão pipocar e se multiplicar rapidinho. É esperar para ver.